Desfile militar durante os festejos de inauguração da Exposição Internacional da Independência, realizado durante o dia 7 de setembro de 1922.<br />
<br />
A legenda original das fotos era a seguinte:<br />
<br />
"Na inauguração da Exposição: um contingente de infantaria da Marinha Inglesa formado em frente ao Palácio da Grã-Bretanha."  <br />
<br />
A respeito da inauguração da Exposição Internacional do Centenário da Independência, diz-se que:  <br />
<br />
"Com a máxima solenidade e a presença de todas as Embaixadas Especiais que vieram assistir às festas do Centenário da Independência, o Sr. Presidente da República, às 16 horas de 7 de setembro, declarou inaugurada a Exposição Internacional, a grande feira do mundo que se levanta majestosa, na vasta área que vai do fim da Avenida Rio Branco à ponta do Calabouço, no local onde existiu o Arsenal de Guerra. <br />
<br />
Foi uma cerimônia de rara imponência, a que emprestavam especial realce as brilhantes fardas dos membros das diversas Embaixadas.<br />
<br />
 Depois de declarada inaugurada pelo Chefe da Nação, que em lindo discurso ser referiu à magnitude do fato, a Exposição foi franqueada ao público, gratuitamente, de ordem do Sr. Dr. Epitácio Pessoa, que nesse lindo gesto quis que o povo viesse imediatamente, sem despesa, a importante obra, quase concluída, o número máximo do programa das comemorações do Centenário. (...) Dos edifícios que compõem a Exposição poucos há inteiramente concluídos. O Palácio das Festas, o dos Estados, o da Estatística, o de Caça e Pesca, o das Indústrias, o do Distrito Federal, podem ser incluídos nesse número. Outros, como o da Bélgica, do Japão, da Suécia,  da Itália, da Noruega, estão quase prontos. Os das demais nações, América do Norte, Inglaterra, Argentina, Dinamarca, carecem ainda de algum tempo, sendo de todos os mais atrasados o de Portugal, ainda em arcabouço. "
Share
twitterlinkedinfacebook
Desfile militar nos festejos do Centenário da Independência em 1922.
Desfile militar durante os festejos de inauguração da Exposição Internacional da Independência, realizado durante o dia 7 de setembro de 1922.

A legenda original das fotos era a seguinte:

"Na inauguração da Exposição: um contingente de infantaria da Marinha Inglesa formado em frente ao Palácio da Grã-Bretanha."

A respeito da inauguração da Exposição Internacional do Centenário da Independência, diz-se que:

"Com a máxima solenidade e a presença de todas as Embaixadas Especiais que vieram assistir às festas do Centenário da Independência, o Sr. Presidente da República, às 16 horas de 7 de setembro, declarou inaugurada a Exposição Internacional, a grande feira do mundo que se levanta majestosa, na vasta área que vai do fim da Avenida Rio Branco à ponta do Calabouço, no local onde existiu o Arsenal de Guerra.

Foi uma cerimônia de rara imponência, a que emprestavam especial realce as brilhantes fardas dos membros das diversas Embaixadas.

Depois de declarada inaugurada pelo Chefe da Nação, que em lindo discurso ser referiu à magnitude do fato, a Exposição foi franqueada ao público, gratuitamente, de ordem do Sr. Dr. Epitácio Pessoa, que nesse lindo gesto quis que o povo viesse imediatamente, sem despesa, a importante obra, quase concluída, o número máximo do programa das comemorações do Centenário. (...) Dos edifícios que compõem a Exposição poucos há inteiramente concluídos. O Palácio das Festas, o dos Estados, o da Estatística, o de Caça e Pesca, o das Indústrias, o do Distrito Federal, podem ser incluídos nesse número. Outros, como o da Bélgica, do Japão, da Suécia, da Itália, da Noruega, estão quase prontos. Os das demais nações, América do Norte, Inglaterra, Argentina, Dinamarca, carecem ainda de algum tempo, sendo de todos os mais atrasados o de Portugal, ainda em arcabouço. "

Filename: LA19220916TZV00D-2-1-HISTORIA-DO-BRASIL-BRAZILIAN-HISTORY-REPUBLICA-VELHA.jpg
Source: LAETI IMAGES
Date: 27 Aug 2010
Location: Rio de Janeiro Rio de Janeiro BRAZIL
Credit: LAETI IMAGES
Copyright:
Model Release: No
Property Release: No
Restrictions: ALL IMAGES MUST CONTAIN MINIMUM CREDIT WITH FONT SIZE SIMILAR TO TIMES 7. LAETI IMAGES / LUIZ ALBERTO JR. - (Todas as imagens devem conter crédito mínimo com tamanho da letra similar ao da Times tamanho mínimo 7. Laeti images / Luiz Alberto Jr.)
Direct Link:
View This Image's Galleries: República Velha/ First Brazilian Republic
Keywords:
  • BRAZILIAN HISTORY
  • CENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
  • EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DA INDEPENDÊNCIA
  • EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE 1922
  • Exposição Internacional do Centenário da Independência do Brasil
  • HISTORIA
  • HISTORIA DO BRASIL
  • HISTORY
  • HISTÓRIA
  • HISTÓRIA DO BRASIL
  • REPUBLICA VELHA
  • REPÚBLICA VELHA
  • SETE DE SETEMBRO
  • centennial commemoration of Brazilian Independence
  • desfile militar
  • military march
  • military parade
  • parada militar